Socializando Saberes

socializandosaberes

Quem somos?

Somos um coletivo que reúne militantes de diferentes movimentos sociais e partidos políticos preocupados em realizar a cobertura ao vivo das atividades políticas, culturais e educacionais que retratam as lutas sociais pela superação das atuais relações de produção da vida capitalista. Somos um coletivo que luta e atua na construção do Socialismo.

Como surgimos?

A partir da necessidade de vários movimentos populares, sindicais, partidários e sociais por amplificarem suas lutas e fazê-las chegar a um maior números de pessoas possíveis, nós nos organizamos para realizar transmissões ao vivo pela internet (Streaming) usando Software Livre.

Focamos nossas atividades na criação de pontes entre esses diversos movimentos e partidos, possibilitando a travessia de seus militantes e a unificação de suas ações.

Sabemos que os meios de comunicação são hegemonizados por pequenos grupos de famílias que tornam o acesso à informação uma propriedade privada e que mercantilizam sua produção e distribuição. Tem informação quem pode pagar!

A possibilidade de criar trincheiras de lutas nesse campo para confrontar essa forma capitalista de tratar os meios de comunicação sempre esteve presente nas nossas ações e acreditamos que deve fazer parte da luta de todo e toda militante que queira construir uma sociedade socialista.

Pelo que lutamos?

Nossa luta imediata é para amplificar todas essas ações e construir pontes para que mais e mais pessoas transitem nas diversas trincheira onde estamos.

Buscamos nos apropriar dos saberes tecnológico e socializá-los com a nossa cara e nosso modo de fazer, buscando construir um mundo mais do nosso jeito.

Nossa luta estratégica está ligada a todas as lutas que convergem para a construção de uma sociedade sem classe, onde o homem e a mulher sejam livres de opressões e da exploração.

Vamos a luta!

Coletivo Socializando Saberes

http://socializandosaberes.net.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*