Marcha Zumbi (20 de novembro)

IMG_8270

A Marcha Zumbi dos Palmares é articulada por diversos coletivos do movimento negro de Campinas, no dia 20 de novembro a concentração é na Estação Cultura no centro da cidade a marcha desce a rua 13 de maio e percorre outras ruas do centro.

POR QUE MARCHAR?

O Mapa da Violência de 2016 aponta que os homicídeos praticados por armas de fogo, demonstrou que o número de assassinatos no país voltou a crescer nos últimos anos. Mais do que isso, as balas disparadas têm alvo certo: os jovens, homens e mulheres negras. Ainda que os índices sofram variações de acordo com o estado e com a região do país, temos certeza de que não podemos cruzar os braços enquanto a população negra está sendo assassinada.

As Organizações da Sociedade Civil, o Movimento Negro, Religiosos, Sindicalistas, Universitários, Ativistas, Jornalistas, Parlamentares e todos os segmentos que lutam por uma sociedade mais humana e mais igualitária, estão atentos e lutando em conjunto, em nome da Defesa da Vida, para que haja justiça social para com esta grande parcela de população e que vá de encontro com a legitimação do Direito de VIver de toda a juventude, independente de raça, cor, sexo, credo ou orientação sexual, mas precisamos avançar muito mais. Envolver outros parceiros na luta, que precisam ter como tarefa fundamental se debruçar nos dados da violência contra o povo negro no país e formular uma política concreta para barrar esse extermínio.

ZUMBI VIVE! NÓS POR NÓS MESMOS!

IMG_8285

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*