Casa de Cultura Tainã

Taina

Sua missão é possibilitar o acesso à informação, fortalecendo a prática da cidadania e a formação da identidade cultural, visando contribuir para a formação de indivíduos conscientes e atuantes na comunidade.

A Casa de Cultura Tainã apresenta-se, hoje, como uma das poucas opções de ação comunitária efetiva, sendo reconhecida como a única referencia cultural numa região onde se registram todos os tipos de carências, resultantes da falta de políticas sociais que assegurem a sobrevivência e a qualidade de vida de crianças e jovens. Ela atende hoje em média 450 crianças e adolescentes/mês e 1.350 pessoas indiretamente através de atividades, oficinas e shows realizados fora da entidade.

A região de atuação da Casa de Cultura Tainã compreende uma área de concentração populacional de aproximadamente 50.000 habitantes distribuídos em quatro vilas populares das regiões sul e noroeste. Caracterizada como “o outro lado da cidade”, a área possui cerca de 500.000 pessoas em sua linha de extensão, abrigando grande parte da população negra do município.

Além deste projeto, a Casa de Cultura Tainá tem mais áreas:

Rede Mocambos

Nação Tainã

Fábrica de Música

Lidas e Letras

Projeto Tambor Menino

Projeto Orquestra Tambores de Aço

http://www.taina.org.br/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*